sábado, 6 de abril de 2013

Dieta Dukan


Você pode ver o guia completo AQUI


Fase 1

É a fase rápida e intensa da dieta, que faz você enxugar até 3 quilos em seis dias, consumindo apenas proteína magra e farelo de aveia uma vez por dia para saciar a fome. Mas não se preocupe para que não fique sem ideias eis aqui algumas dicas e opções de cardápio.
Café da manhã.
Opção 1: 2 fatias de peito de peru light + 1 taça de gelatina diet + 1 xícara de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de farelo de aveia.
Opção 2: 1 pote de iogurte natural sem gordura + 1 xíc. de chá vermelho com raspas de gengibre.

Lanche da manhã
Opção 1: 2 fatias de queijo branco sem gordura.
Opção 2: 3 fatias de presunto magro (ou blanquet de peru)

Almoço
Opção 1: 1 Filé de carne totalmente sem gordura, grelhado e temperado com pimenta-do-reino e pouco sal + frango cozido e desfiado, temperado com salsa, cebola, pimenta e pouco
+ 2 fatias de queijo branco light.
Opção 2: 1 posta grande de peixe (cação, badejo ou namorado,) assado e temperado com alecrim e orégano + 3 col. (sopa) de carne de siri temperada com vinagrete e pouco sal.

Lanche da tarde
Opção 1: 2 fatias de peito de peru light + 2 fatias de queijo branco sem gordura + 1 xíc. de leite desnatado, se preferir use adoçante.
Opção 2: 1 pote de iogurte natural 0% gordura + 2 fatias de blanquet de peru + 1 xíc. de café com leite desnatado, use adoçante.

Jantar
Opção 1: 1 omelete de 2 claras e 1 gema com cubinhos de peito de peru, salsinha, cebola, alho e pouco sal + 7 cubos médios de tofu temperados e grelhados
Opção 2: 1 medalhão de alcatra ou 2 postas médias de peixe temperado com ervas finas e grelhado + 4 kanis kama.

Ceia
Opção 1: 250 ml de leite desnatado batido com 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
Opção 2: 1 Polenguinho Light
Alimentos que podem substituir algo citado no cardápio
aves, carne magra, todo tipo de peixe, camarão, marisco e lula, presunto magro, peito de peru light e blanquet, presunto de frango, ricota, Ovo, ideal apenas 2 por dia.
Como em toda dieta a água tem o seu papel fundamental ajudando a eliminar as toxinas, quando for refogar algum alimento use pouco azeite e diminua o consumo de sal, pois o excesso acarreta em retenção de líquidos e consequentemente inchaço.

Fase 2
 

Agora você pode acrescentar verduras e legumes, menos batata ao cardápio, porém alternadamente, mais ou menos assim: um dia segue o cardápio da fase 1 e no outro o da fase 2, continuando com a proteína magra. Isso deve ser seguido por 9 dias, o resultado é um emagrecimento 2,5 quilos. Quem quiser enxugar um pouco mais de peso pode permanecer nessa
fase por mais tempo.
Alimentos que podem ser incluídos:
  • Cenoura
  • Actimel
  • Cacau em pó sem açúcar
  • Rosbife
  • Sardinhas frescas
  • Carne moída magra
  • Macarrão
  • Chuchu cozido
  • Palmito
  • Gelatina



Fase 3
 

Café da manhã

Opção 1: 1 copo de mingau de farelo de aveia e leite desnatado + enroladinhos de frios magros
Opção 2: 200 ml de leite desnatado com 1 colher (chá) de cacau em pó sem açúcar + 1 taça de gelatina + 1pote de iogurte natural sem gordura + 3 fatias de blanquet de peru.

Lanche da manhã
Opção 1: 1 xícara de café puro, use adoçante se quiser.
Opção 2: 2 ovos de codorna

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de beterraba + 2 Tomates recheados com atum e cream cheese + 3 colheres (sopa) de chuchu refogado.
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de acelga com + 2 fatias médias de lombo de porco assado com limão + 2 colheres (sopa) de couve-flor no vapor.
Lanche da Tarde

Opção 1: 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão sem gordura
Opção 2: 4 Kanis Kama.

Jantar
Opção 1: 1 prato (raso) de salada de agrião, repolho roxo e palmito + 1 pedaço pequeno de lasanha de berinjela + 150g de purê de batata.
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de alface+ 200g de arroz integral com brócolis
+ 1 filé de merluza assado.

Ceia

Opção 1: 1 xícara de chá de gengibre com limão + 1 polenguinho + 2 ovos de codorna
Opção 2: 3 fatias de peito de peru light +1 pote de iogurte de frutas light + 2 fatias de queijo branco.



fase 4-estabilização

Pronto! Você finalizou o programa, agora pode voltar a ter uma alimentação normal, mas pelo menos 1 vez por semana deverá seguir 1 dia do cardápio da fase 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...